Amigas do Peito

amigas gif 3

27 novembro 2005

1º Forum Viva Mulher Viva

Ontem realizou-se em Lisboa, no Hotel Mundial, um Forum cujo tema era " Cancro da Mama e Qualidade de Vida". Todas as exposições foram particularmente claras, mas a da Dr.a Guiomar Ferreira, sobre Nutrição e Cancro foi, particularmente interessante.Reparem que o risco de vir a ter cancro pode ser diminuído em 60 a 70% se se fizer exercício e não se fumar. Disse ainda que 35% dos cancros são causados por uma alimentação errada.
Fiquei com a ideia de que se devia cortar com o álcool,eu pensava que uma pequena porção de vinho tinto era benfazeja... e nem uma simples cerveja fazia bem. Isto contraria obviamente o que tem sido dito até agora.
Acentuou o que todas já sabemos, isto é, devemos variar o mais possível todos os dias. Usar muito os legumes coloridos e evitar os grelhados e assados no forno.
O Forum teve a presença de muitas mulheres e o momento que mais me emocionou foi aquele em que a voz do Dr. António Araújo se embargou. A Dr.a Luzia Travado está de Parabéns e esperamos que este seja apenas o primeiro de muitos eventos que sirvam para promover a nossa qualidade de vida e bem-estar.
Obrigada a todas as Palestrantes.