Amigas do Peito

amigas gif 3

01 dezembro 2005

"Mãe eu queria ver..."

Na terça-feira passada, ouvi uma notícia que me deixou, particularmente, feliz. Algures, na India, um menino de catorze anos, sentou-se há seis meses, debaixo de uma árvore, para meditar, lá permanecendo, até à data, sem comer nem beber.
Os habitantes daquelas paragens perguntam-se se ele não será uma reencarnação de Buda.
Que o menino exista e se tenha sentado para meditar é já um "milagre" fascinante. Um " Suave Milagre", conto de Eça de que não é possível deixarmos de lembrar: "Nesse tempo, Jesus ainda não se afastara da Galileia e das doces, luminosas margens do lago de Tiberíade - mas a nova dos seus milagres penetrara já até Enganim, cidade rica, de muralhas forte, entre olivais e vinhedos, no país de Issacar." ...
O que levaria Eça, um homem racional e moderno, a evocar de modo tão belo o "doce rabi" que curava todos os que o procuravam e se tornara "a esperança dos tristes"?
O que leva, hoje, a que jornalistas de todo o mundo ou seja da aldeia global em que vivemos, a dar uma notícia assim? Como precisamos de acreditar no Bem, no Belo e na Justiça!
Que seja um menino, um rabi, uma menina, um bebé, uma fábula, um conto, uma canção, um filme, uma música, precisamos todos de dar lugar a que algo novo e suave entre de vez em quando nas nossas vidas, nos nossos magoados corações...

a comentar

1

At quinta-feira, 01 dezembro, 2005, Blogger Madalena disse...

Que bonito!!!!!
Eu também gosto muito do Suave Milagre. Muito mesmo. "Aquele, filho, é Jesus!"
Todos esperamos, por mais secretamente que seja, o milagre da saúde!
Um beijinho grande para ti!

 

Enviar um comentário

<< Home