Amigas do Peito

amigas gif 3

02 dezembro 2005

Se eu morasse na serra, queria que nevasse

"O meu mar é o ar.
Vem nu, vem nu, vem vento
E leva-me a viajar
Por cima do tempo.

Sou tudo o que se quiser
Leão e gato
Homem, mulher,

Fruto e sapato.


Sou feita da imaginação
da água.

A minha raíz está no mar
e nas folhas das árvores.

Quando tenho saudades
da terra choro

c
h
o
v
o
.
.
.
chovo " Mário Castrim


Saudades da terra, da serra, da neve. Na cidade grande chove, chove, mas temos o Mário, os poemas do saudoso Castrim. E feitos da imaginação da água, chuva ou neve, voltejamos no ar e somos felizes!

a comentar

2

At domingo, 04 dezembro, 2005, Blogger Madalena disse...

Desculpa que te diga, assim, publicamente, mas tu mesma és uma invenção divina que minimiza a sensação de tristeza nestes dias de chuva!
Beijinhos muitos!

 
At terça-feira, 06 dezembro, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Palavras muito bonitas, as da Ana e as do Mário Castrim.
Queria aqui deixar a transcrição de um artigo que li. Já tinhamos falado de como as situaçõs de stress pareciam-nos influenciar o desenvolvimento do cancro, agora há cientistas australianos com investigações que apontam para o impacto no sistema imunitário.

"Investigadores australianos conseguiram provar cientificamente os efeitos do stress para a saúde humana, que podem gerar desde uma simples constipação ao cancro, indica hoje uma revista médica.

Em períodos de stress, segundo estes investigadores do Instituto Garvan de Sydney, uma hormona libertada no corpo, chamada neuropéptido Y (NPY), afecta o sistema imunitário e torna a pessoa doente.
«Antes havia provas indirectas de uma ligação entre o cérebro e o sistema imunitário. Agora temos a ligação», disse Fabienne Mackay, membro da equipa de investigação.

Durante os períodos de stress, os nervos libertam muito NPY que vai para o sangue, onde inibe as células do sistema imunitário, acrescentou a cientista ao Journal of Experimental Medicine.

Herbert Herzog, que participou também na investigação, comentou por seu lado que o efeito negativo do neuropéptido Y sobre a tensão arterial e o ritmo cardíaco era já conhecido, mas a descoberta do seu impacto no sistema imunitário poderá agora abrir novas portas para combater certas doenças.

A libertação dessa hormona «torna as pessoas mais vulneráveis quando têm uma constipação ou uma gripe e mesmo em situações mais graves, como o cancro», afirmou à estação de rádio ABC.

A artrite reumatóide, a esclerose em placas, a doença de Crohn e a diabetes são também doenças que têm uma ligação ao stress, segundo os investigadores."

Continue , um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home