Amigas do Peito

amigas gif 3

13 junho 2006

Filosofias...

..." QUERENDO UMA COISA,tem que se largar mão de outra? A minha boca arada é de inteiro que gosta. Quem existe para me confirmar nos desejos do meu coração e dizer: "Vai filha, que não obras em erro"? Se a responsabilidade é minha me aperta. Gosto de agir com garantias escasseadas nesse nosso mundo agitado de teorias. Já estou na metade da minha vida, absolutamente ignorante do que fazer. Falo asssim, um pouco por literatura, força de expressão, porque eu sei que devo abrir o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e fazer tal qual." ...

Adélia Prado consola-nos de nossas dificuldades. Porém nos remete para muita responsabilidade. Seu Ser poeta nos leva a considerar que quase podemos ser anjos!Mas quem pega nosso pesado corpo que apenas voa por amor? Fácil seria só poder respirar quando fôssemos inteiramente honestos connosco mesmas, íntegras e coorentes como a Fénix que rasga o peito por alimento de suas crias. Onde nos leva a vida? Que agitadas águas afogam nossa mais límpida sede? Ato-me com a Arte, mas até ela me é avara. Bem que gostava que tivéssemos a força e o entusiasmo que Deus nos prometeu!Que deixaremos a nossos filhos e aos filhos de nossos filhos? Como provocar o encanto nos que nos seguirão, se não lhes deixarmos nada que os faça sonhar? Como deixar-lhes o sonho se o reprimimos em nós? Amigas, não peçam o impossível. Façam-no! Pela minha parte, vou fazer mesmo por isso.

a comentar

1

At quarta-feira, 14 junho, 2006, Blogger Madalena disse...

Um beijinho para ti. És minha irmã de coração e dás-me força, a força toda que eu preciso quando sinto o "motor" a falhar e preciso de ajuda para avançar. Obrigada.Tenho a certeza que muitos repetirão este sentimento de gratidão por ti!

 

Enviar um comentário

<< Home