Amigas do Peito

amigas gif 3

17 maio 2007

"Eu vou sempre me lavar chorando..."


"Que dor máxima foi que experimentaste?

Se o beber te é amargo,faz-te vinho.


A ampla noite desmedida sê

Mágica força na cruz dos sentidos;

Do seu estranho encontro sê sentido.


E se o mundo se esqueceu de ti, vê

Se à Terra muda e calma dizes:- Corro.

E diz à água rápida: - Não morro."


Um amigo mandou-me o soneto de Rilke de que retirei estes versos. Sempre este amigo, apesar do longe, me presenteou com a beleza das palavras que brilharam no silêncio dos entardeceres ou no negrume das noites mais agrestes ou dos luares mais belos.

Ao sabor amável da sua doçura, acrescentei eu sempre também, um humor salvífico (nem sei bem de quê... talvez guarda de comoção, defesa de lágrimas, exorcismo de mágoas....) e, quando ontem li esta sua mensagem, me lembrei logo de "Rilke Shake" de Angélica de Freitas.

Fui ao blog dela e dei com a foto de Giuletta Massino ( quem não a recorda nos filmes de Fellini?) com a legenda que postei no título.

Paradoxais, ambivalentes, pluripluviais, palhaços que nós somos!

a comentar

3

At sexta-feira, 18 maio, 2007, Anonymous Anónimo disse...

olá Amiga do Peito:

Sou a Ercilia do Blog Contagestaosaude.blogspot.com

Fiz quimioterapia.radioterapia.tomo femara, e estou aqui pronta para te ouvir ou falar contigo se quiseres.
ercilia.rosita@hotmail.com.
Podes adicionar-me e falar comigo quando quiseres.

 
At domingo, 20 maio, 2007, Blogger Madalena disse...

Que podemos fazer uns pelos outros? O poema dá força, não dá? As palavras também ajudam, mana. Mas é como os remédios: nem a mias, nem a menos. A dose certa. Já os abraços e os mimos podem chegar em correio expresso de prefer~encia porque não há risco de overdose, nem de doseamentos desajustados. Um abraço grande do tamanho do mundo. Sabes como eu te admiro. Não tenho é nenhum poema à mão. Mas tenho mimo para ti. Conta comigo, sim? Beijinho

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Ola...sou mais uma amiga do peito ja cá tinha passado à um tempo atrás, e hoje volto para te falar de esperança, tudo vai correr bem. Beijinho.Isa.

Retratoiluminado.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home