Amigas do Peito

amigas gif 3

19 dezembro 2005

No reino da Fantasia...

Ontem, subimos ao oitavo andar e fizémos a festa. Chá quentinho, bolos, pãozinho, empadinhas, pastéis... um único marido. Um homem de coragem que acompanha a sua mulher! Um médico, também de fibra, que acompanha as suas doentes, na alegria como na dor. Bençãos para eles!
Uma nova amiga. Um novo depoimento que nos deixa em comunhão. Será que levou dali algum alívio? Sentimo-nos sempre tão impotentes diante da dor dos outros! Que o teu Natal Amiga te ponha no sapatinho toda a coragem de que necessitas para vencer a batalha! E, mais uma de nós a enfrentar outra escaramuça: ablacção do ovário. Tu és a mais doce de nós, vais ver que vai correr tudo bem! Antes do grupo se ter formado, estavas menos acompanhada, hoje tens umas quantas guerreiras na retaguarda. Força Amiga! Vais ver que as tuas lágrimas se tornarão uma fonte e essa fonte, um rio. E um rio é quase invencível!
Já quase no final, chegou clara e brilhante, em flocos de esferovite, a neve sobre as nossas cabeças. Branca é, embora morena... adivinhem de quem partiu o melhor momento de irreverência e felicidade!
Amigas do peito, " a Fantasia é o oxigénio capaz de nos libertar da tristeza" como diz a escritora Madalena Santos. Usem-na! se estiverem bloqueadas, peguem no filme E.T. e vejam-no até ao fim. Vão ver que resulta. E, porque nós merecemos, que todas tenhamos um BOM NATAL!

a comentar

4

At segunda-feira, 19 dezembro, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Eu não consigo "atinar" com isto....é a terceira vez que eu tento comentar o evento de ontem e não consigo....a ver se agora sou capaz...lá diz a sabedoria popular " ás três é de vez"!!!

Fico muito feliz, pelo bom momento que todas as que estiveram ontem presentes, passaram. Enquanto eu, fantasiando, acelerava os pedais, metia as mãos no volante do condutor e ultrapassava todos os carros sentada no lugar de pendura, lamentando ao mesmo tempo o temor de não conseguir chegar a tempo....o que acabou por acontecer.... Para quem entra agora, a certeza do nosso apoio, para quem vai outra vez pisar chão inseguro, nós estamos mesmo aqui, a um passo, torcendo para que tudo corra bem... Para todas vós um FELIZ, FELIZ, NATAL!!!!! E UM ÓPTIMO ANO, REPLETO DE EMOÇÕES!!!! São elas que nos mantêem vivas...quer sejam boas, quer sejam, menos boas.... Deixo-vos uma frase que li, não sei de quem é, mas parece minha, de tanto que representa o que eu sinto: " Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim " Ana Ornelas

 
At segunda-feira, 19 dezembro, 2005, Blogger Madalena disse...

Para todas as corajosas amigas da minha irmã de dentro do peito um abraço de parabéns... Quanto a ser escritora, não liguem. É ela a brincar!
Para ti mana, um beijo imenso

 
At terça-feira, 20 dezembro, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Mais uma vez celebrámos, a vida com alegria e uma vontade imensa de ser solidárias.
Nada na vida acontece por acaso e se conseguirmos retirar coisas positivas dos maus momentos e com elas contruirmos um caminho de partilha e ajuda só temos de nos sentir bem .
Para todas um BOM NATAL.

 
At quarta-feira, 21 dezembro, 2005, Anonymous Anónimo disse...

Queria deixar aqui uma palavra de solidariedade para todas as mulheres e homens que sofrem de cancro de mama; sim porque não é uma doença exclusiva de mulheres. Estão de parabens pela iniciativa de criarem um grupo de apoio. Pena é que estas iniciativas não tenham sido divulgadas por todo o SAMS a tempo, talvez não tivessem apenas 2 homens, mas sim muito mais!? Falo no meu caso, não sabia, fiquei admirado! mas deixo aqui a minha palavra de solidariedade. Bem hajam...

 

Enviar um comentário

<< Home